Grupos das seleções brasileiras são definidos no Grand Prix e Liga Mundial

Disputa ocorre em 2017 e terá reedição da final dos Jogos Olímpicos no naipe masculino

G1Sexteto titular venceu a Liga Mundial deste ano

Sexteto titular venceu a Liga Mundial deste ano

As seleções brasileiras masculina e feminina conheceram seus grupos e adversários nas edições 2017 do Grand Prix e da Liga Mundial. As chaves foram anunciadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na última terça-feira (13.09) e nesta quarta-feira (14.09). O Brasil terá uma reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio contra a Itália.

A seleção brasileira feminina terá Bélgica, Turquia e Sérvia como adversários no grupo A1, na primeira semana, de 7 a 9 de julho. Os jogos acontecem na Turquia. Na semana seguinte, de 14 a 16 de julho, pelo grupo D1, os adversários serão Tailândia, Sérvia e o Japão, que será o país-sede da rodada. Holanda, Bélgica e EUA serão os oponentes de 21 a 23 de julho, com partidas realizadas no Brasil (cidade a definir), pelo grupo I1.

A fase final, com as cinco melhores equipes e o país-sede, ocorre de 2 a 6 de agosto. A China expressou interesse em sediar a etapa, segundo a FIVB.

A seleção brasileira masculina começa o caminho rumo ao título na Liga Mundial contra Itália, Polônia e Irã, de 2 a 4 de junho, na Itália, no grupo A1. Na semana seguinte, de 9 a 11 de junho, enfrenta Argentina, Bélgica e o Irã, sede do grupo D1. A última rodada da primeira fase acontece de 16 a 18 de junho, contra Bulgária, Sérvia e o país-sede Argentina.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) estuda a possibilidade de o Brasil pleitear a sede da fase final do torneio, que ocorre de 28 de junho a 2 de julho. Assim como no Grand Prix, os cinco melhores times da primeira fase e o país-sede avançam para a disputa do título.

A seleção brasileira é a atual campeã do Grand Prix e vice-campeã da Liga Mundial, sendo a maior vencedora nas duas competições.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos