Inquérito sobre morte de Montagner deve ser concluído até sexta-feira

Delegado diz que vai ouvir mergulhadores que trabalharam no resgate. Ator morreu após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

ReproduçãoDelegacia de Canindé investiga acidente de Domingos Montagner

Delegacia de Canindé investiga acidente de Domingos Montagner

O delegado do município de Canindé do São Francisco (SE), Antônio Francisco Filho informou no início da tarde desta segunda-feira (19), que deve concluir até a próxima sexta-feira (23) o inquérito que investiga o acidente com o ator Domingos Montagner, que morreu após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco na última quinta-feira (15).

Segundo o delegado, após a realização desses depoimentos ainda será necessário esperar os laudos do Instituto Médico Legal e da Polícia Criminalística para concluir o inquérito.”A previsão é que o inquérito seja concluído até a próxima sexta-feira”, disse.

“Já ouvimos as testemunhas principais que foram a atriz Camila Pintanga, o motorista que acompanhava os atores e dois rapazes que inicialmente mergulharam no rio para procurar por Domingos. Agora vamos ouvir os mergulhadores que trabalharam nas buscas”.

Como foi o acidente

O ator gravou cenas da novela na parte da manhã de quinta. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

Camila Pintaga que estava com o ator quando ele foi arrastado pela correnteza descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.

Mais de 50 pessoas do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, participaram das buscas pelo ator.

As equipes de buscas localizaram o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, da prainha de Canindé de São Francisco – que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas, onde foi visto pela última vez.

Perfil
TV GloboDomingos Montagner, Camila Pitanga e Gabriel Leone

Domingos Montagner, Camila Pitanga e Gabriel Leone

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em 13 programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de “Salve Jorge” (2012) e o João Miguel de “Sete Vidas (2015). Montagner contou, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado “Mothern” (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: “Força Tarefa”, “A Cura” e “Divã”. A primeira novela, “Cordel Encantado”, foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, de Breno Silveira.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos