Posto avançado ampliará combate a infrações e crimes ambientais

IMAima bpa

A construção de um posto avançado do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na base descentralizada do Instituto do Meio Ambiente (IMA), localizada na Ilha de Santa Rita em Marechal Deodoro, foi o tema da reunião entre os representantes dos dois órgãos, na manhã desta quinta-feira (13).

A ação deverá ampliar a parceria e os trabalhos de combate a infrações e crimes ambientais na região do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).

Segundo informações do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a proposta é utilizar uma parte do terreno que atualmente está sem uso, e “estar com a construção pronta até o final do primeiro trimestre do próximo ano. Atualmente nossa base tem sido utilizada como apoio principalmente para a equipe aquática, com esse posto ampliaremos a parceria e ganharemos  no policiamento”.

Isso porque, conforme afirmações do comandante do BPA, coronel Ascânio, as equipes que estiverem naquela área deverão combater crimes ambientais, mas também colaborar com o policiamento ostensivo da região. Ele disse que há informações de assaltos realizados por pessoas em embarcações.

Além disso, o local servirá de apoio para demandas específicas.“Será importante porque poderemos ter um local para colocar o material que é apreendido, como embarcações e outros objetos”, comentou o sub-tenente Brandão, do Pelotão Aquático.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos