BPTran autua cinco por embriaguez ao volante e prende três suspeitos com arma

Duas ações distintas realizadas por policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) resultaram na prisão de três jovens detidos com uma arma de fogo e na autuação de cinco pessoas por embriaguez ao volante.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h da sexta-feira (25), na Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol, depois dos PMs suspeitarem da atitude de três jovens. Na abordagem os policiais encontraram uma pistola Beretta, calibre 6.35 e o trio acabou detido.

A polícia divulgou somente as imagens dos acusados, sem apontar os nomes.

Leia Seca
Em parceria como Detran, o BPTran realizou mais uma operação da Lei Seca. Desta vez a ação aconteceu no Barro Duro, entre 01h e 7h30 deste sábado (26). No total, nove veículos foram removidos ao pátio do Detran; cinco pessoas foram detidas por embriaguez, destes, dois com os testes de alcoolemia de 0.91mg/L e 0.48mg/L e outros três por Termo de Constatação de Embriaguez (TCE); Também tiveram 30 recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); além de cinco ADMs – quando o teste de alcoolemia dá entre 0.05 a 0.33mg/L – valor aceitável pela legislação.

Os números são resultado de 360 testes de alcoolemia realizados, com 328 veículos abordados e seus condutores revistados. Ainda ontem, 35 CNHs foram recolhidas e 89 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram confeccionados.

É também do BPTran a informação de que 11 pessoas foram flagradas inabilitadas.

Entre os detidos por embriaguez: Max Taylor Alves Macedo, de 19 anos, conduzindo um Santana vermelho, de placa MVA-7040; José Tavares Malta Neto, 36 anos, conduzindo um Peugeot branco de placa OHG-3696; Sandro Moreira Lima, 52 anos, conduzindo um Mercedes prata, placa HDO-0999 e Adriano Ferreira da Silva, 44 anos, condutor de um Sandero preta, de placa OPY-9359; além de José Freire do Nascimento, de 58 anos, conduzindo um Fiesta, de placa NLV-9020. Freire foi abordado na madrugada de hoje, no bairro da Levada, por do Batalhão de Operações Escolares (BPEsc). Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde realizou o teste de alcoolemia junto a PMs do BPTran. O resultado apresentou um teor de 1,16 mg/L.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos