PC desmantela quadrilha acusada de homicídios em Boca da Mata

Alagoasweb/CortesiaMaterial apreendido pela polícia

Material apreendido pela polícia

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (25) seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha envolvida com homicídios na cidade de Boca da Mata, Zona da Mata alagoana.

A polícia seis, do total de 11 mandados de prisão. Cinco suspeitos continuam foragidos. Também foram cumpridos outros 14 mandados de busca a apreensão, além de quatro prisões em flagrante. Três revólveres e duas foram apreendidas. Uma das espingardas teria sido usada recentemente durante um atentado que deixou um homem ferido. A vítima do atentado reconheceu alguns integrantes da quadrilha.

A polícia suspeita que o grupo participou de pelo menos 12 assassinatos e que as armas apreendidas podem ter sido utilizadas nesses crimes.

Além de Boca da Mata, os criminosos também agiam em São Miguel dos Campos e Anadia.

Foram detidos: José André dos Santos Conceição, o ‘Nego André’, de 20 anos, Thiago Silvestre dos Santos, de 23 anos e que tem passagem pela polícia por porte de arma; Matheus Augusto da Paixão, de 18 anos, Antônio Leocadio da Silva, 58, e seu filho Leocadio da Silva Filho, 31, que também tem passagem por receptação, além de José Deivide da Silva, de 19.

É do delgado Nilson Alcântara, titular daquela distrital, que ‘Nego André’ é considerado um elemento de alta periculosidade, com envolvimentos em homicídios e pelo menos uma tentativa.

Já Antônio Leocadio seria o mandante do último assassinato registrado no povoado Peri-Peri, em que a vítima teve o corpo queimado. Um homem identificado como ‘Toinho’ que também é filho de Leocadio é apontado como autor material do crime.

Escaparam ao cerco policial: José Cícero Leandro dos Santos, o ‘Leo’, José Francisco dos Santos Júnior, o ‘Careca’, Maciel Salustiano dos Santos, Saniel Soares da Silva, o ‘Saninho’, e Hugo Mateus da Silva Costa.

A polícia deve investigar ainda se o bando tem envolvimento com fraude no benefício do Seguro Desemprego depois de encontrar na casa de um dos suspeitos  várias Carteiras de Trabalho.

A polícia não divulgou o nome dos acusados detidos em flagrante.

Todo o bando foi levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e devem ser transferidos para a Casa de Custódia, em Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos