Adolescente ligado a organização criminosa é assassinado a tiros

Railton Teixeira/Alagoas24horasDSC_2877

Mais um homicídio foi registrado em Maceió. Desta vez, o crime ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15, nas Piabas, no bairro do Jacintinho. A vítima foi identificada como Rafael Francisco da Silva Souza, 18 anos, que saiu recentemente do sistema prisional e teria ligação com uma organização criminosa.

A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo na cabeça e em outras partes do corpo. Populares destacaram ao Alagoas24horas que foram ouvidos pelos menos dez tiros e que eles teriam sido deflagrados por dois homens em uma motocicleta. As informações foram confirmadas pelas autoridades policiais presentes no local.

Informações do tenente-coronel Monteiro, comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos, dão conta que a vítima já vinha recebendo ameaças de morte por pessoas de facções rivais. “Ele já foi preso por roubo a ônibus e se apresentava como integrante do PCC, além de uma torcida organizada e os familiares disseram para a gente que já esperavam a sua morte, uma vez que ele vinha recebendo diversas ameaças”, destacou.

Railton Teixeira/Alagoas24horasDSC_2876

Os disparos foram deflagrados por revólver e pistola. Segundo o comandante, os disparos foram a queima-roupa e na sua maioria na região da cabeça. “Os populares disseram para a gente que a vítima estava sentada, quando foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta que ainda chegaram a retirar o capacete e conversar com ele para depois efetuar os tiros”, explicou.

O crime será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios que levantará as causas e as motivações que resultaram no homicídio. Agentes dos institutos de Criminalísticas e Médico Legal são esperados no local.

Na ocasião Patrick dos Santos Rodrigues, de 14 anos, também se feriu com um tiro no braço e foi levado para o HGE, onde recebeu atendimento médico. A polícia deve investigar se Patrick também era alvo dos criminosos ou se foi vítima de uma bala perdida.

Matéria atualizada às 10h41, do dia 16 de março de 2017.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos