Sete homicidas são presos na Capital no último mês

Déborah Moraes / Alagoas 24 Horas / ArquivoDelegado Fábio Costa apresentou detalhes sobre as prisões dos sete homicidas

Delegado Fábio Costa apresentou detalhes sobre as prisões dos sete homicidas

A secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 24, com a intenção de apresentar sete homicidas presos no último mês na Capital Alagoana. Surpreendidos pela decisão da justiça que proíbe a exposição de presos provisórios à imprensa, os presos não foram apresentados, mas o delegado Fábio Costa, titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), explicou os casos apresentados.

Na última terça-feira, 21, foi preso Pedro Henrique do Nascimento Galdino, conhecido como ‘Feijão’, de 20 anos. Ele é acusado de participar de quatro homicídios, cometidos no mês de Janeiro, em Chã de Bebedouro, contra Cardeilton Ferreira dos Santos, Andressa Carla da Silva Felix, Antônio Souza dos Santos e Gabriel dos Santos Alves. O mandado de prisão contra Feijão foi expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

Na segunda-feira, 20, foi cumprido o mandado de prisão, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital, contra Jamerson Abílio da Silva, de 27 anos, que teria participado do homicídio de André Amorim Costa, conhecido como “Boia” ou “Recife”, em agosto de 2010.

No domingo, 19, foi preso em flagrante, Elenildo Williams Firmino da Silva, pela tentativa de homicídio contra o policial reformado José Ronaldo Leite da Silva e pelo homicídio do aposentado José Fernandes Santos, morto a pedradas, em Rio Largo. Aparentemente os crimes não tiveram motivação específica.

Wilson Oliveira do Nascimento foi preso na última sexta-feira, 17, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da capital, no bairro do Benedito Bentes. O acusado está foragido há 15 anos, pela morte de Edjunior Ferreira Barros, ocorrida em 2002, no bairro do Jacintinho.

No último dia 13 de março foram presos Allan Vitor Felix Soares, vulgo ‘Trinta’, de 22 anos, pelo homicídio de Anderson Charles Bento e tentativa de homicídio contra Gilson Ribeiro Lopes Urtiga, no bairro do Clima Bom, em janeiro deste ano. Os crimes teriam sido motivados por rivalidade entre facções. E José Luciano da Silva, conhecido como ‘Sabido’, pelo crime de feminicídio, cometido contra Maria Inês da Silva, de 37 anos, sua ex-companheira, quando a mesma se dirigia a Delegacia da mulher para prestar queixa.

O último homicida preso foi Ronilto de Lima Neto, conhecido como ‘Cabeça’, de 19 anos, com mandado de prisão expedido durante plantão criminal cumprido no dia 12 de março. Cabeça, teria, junto com dois comparsas, assassinado Lucas Felipe Gomes da Silva, de 21 anos, no Clima Bom, e atingido acidentalmente a idosa, Francisca Dias do Nascimento, no último dia da mulher.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos