Manifestantes fecham BR-101 em protesto por desaparecimento de caminhoneiro

Ascom / PRF-ALManifestantes fecham BR-101 em protesto por desaparecimento de caminhoneiro

Manifestantes fecham BR-101 em protesto por desaparecimento de caminhoneiro

Cerca de 150 manifestantes fecham desde o início da manhã desta segunda-feira, 3, a BR-101, no município de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana. Eles pedem explicações para o desaparecimento do caminhoneiro José Roberto da Silva, de 34 anos.

O caminhoneiro foi visto pela última vez na terça-feira, 28 de março, quando saiu de Novo Lino com destino a Maceió para entregar uma carga de arroz. Na noite do mesmo dia, o caminhão que ele dirigia, um Mercedes Benz, de placa HZI-8080, foi encontrado completamente incendiado próximo a um posto fiscal na cidade de São José da Laje. No local não havia vestígios do paradeiro de José Roberto.

Os manifestantes dizem que só liberarão a rodovia quando representantes da secretaria de Segurança Pública forem até o local ouvir suas declarações e iniciarem de imediato buscas pelo caminhoneiro. O congestionamento já chega a 5 quilômetros.

ReproduçãoJosé Roberto da Silva, de 34 anos.

José Roberto da Silva, de 34 anos.

Por telefone a esposa de José Roberto, Vera Lúcia da Silva, disse que não há previsão para que a via seja liberada, a menos que as exigências sejam atendidas e o aparato policial do Estado se mobilize em busca de seu marido. Ela disse que até o momento apenas a PRF foi até o local tentar alguma negociação.

Questionada a respeito de pistas do desaparecimento, Vera Lúcia disse que recebe constantemente informações, mas que elas nunca se concretizam e que até agora, não tem nenhuma nova informação do paradeiro do marido.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse ao Alagoas24Horas que não foi comunicada do protesto, mas que o secretário Cel. Lima Júnior é acessível para ouvir as queixas da família. De acordo com informações da SSP informou que uma equipe de gerenciamento de crise foi enviada ao local. Tentamos contato telefônico com o responsável pela equipe, mas não conseguimos.  A Polícia Militar também não foi acionada.

Os manifestantes liberaram o tráfego na rodovia, por volta das 18h.

Leia Mais: Caminhoneiro tem carreta carregada com arroz roubada, queimada e está desaparecido

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos