Morfina leva de volta ao Teatro Deodoro o movimento Antropofágico Miscigenado

Os músicos Igor Peixoto e Reuel Albuquerque apresentarão o repertório do próximo álbum da banda; as canjas continuam livres para músicos e intérpretes de canções alagoanas

Morfina
A talentosíssima dupla de cantores, compositores e multi-instrumentistas do grupo Morfina, Igor Peixoto e Reuel Albuquerque, faz o pocket show da próxima edição do Antropofágico Miscigenado, o movimento de música alagoana que está de volta ao Teatro Deodoro, na próxima terça-feira (16). “Quisemos fazer um projeto itinerante, com uma proposta de circular por alguns pontos da cidade.

Por sugestão de músicos antropofágicos, alegando que precisávamos ‘ir aonde o público esta’, ou seja, aos bares, fizemos uma tentativa no Bar do Rady, na Jatiúca. Mas o público de bar, aparentemente, ficou habituado a ouvir covers de Gilberto Gil, Caetano, Alceu, Bossa Nova… Definitivamente, não é isso o que nós queremos. A ideia é apresentar as nossas músicas: queremos cantar as canções uns dos outros e para isso é preciso que sejamos donos do palco por inteiro – não dividi-lo com o grande e poderoso artista nacional.

Estamos nessa batalha para que a música que produzimos chegue ao coração das pessoas. E o melhor lugar para isso é mesmo o espaço de um teatro, onde o público vai de mente e coração abertos”, defende um dos criadores do Antropofágico Miscigenado, Sebage. Ele e o guitarrista Edi Ribeiro deram início ao movimento no início do ano, no saguão do Teatro Deodoro, no centro da capital.

De acordo com Sebage, um movimento itinerante deve acontecer, sim, mas com outro formato. “Estamos vendo propostas para a produção de shows especiais – mensais ou bimestrais, estamos conversando com os nossos parceiros. É possível que iniciemos essa rotatividade musical pela Galeria Gamma, que se lançou num projeto de valorização do artista local, movimentando o espaço da galeria, inclusive no entorno dela à avenida Luiz Ramalho de Castro, paralela à avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa. Então logo mais, estaremos num grande palco da cidade executando as nossas canções com muito amor e alegria.”

Quanto à dupla do Morfina, Igor Araújo e Reuel Albuquerque prometem “fazer um set mais diferenciado”. “Vamos tocar músicas do próximo álbum, nunca tocadas. Tem também umas surpresinhas com o Sebage”, avisa o guitarrista e produtor, também baterista e tecladista nas horas vagas. Mas que horas vagas que nada, Albuquerque é desses artistas que não param nunca, atuando em diversas frentes, incluindo o álbum que Sebage está gravando para o selo Crooked Tree Records.

“A gente está em processo de gravação do segundo álbum do Morfina”, conta o músico, “e temos pela frente o ‘Festival Zuada’ [que vai acontecer em junho, no bar Rex Jazz] e ainda o ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’. No ‘Maior Barato’ tocaremos com as bandas Yo Soy Toño e Jude. Também esperamos lançar um clipe nos próximos dias – esse está engasgado há um tempo.”

Não conhece o Morfina ainda? Ficou curioso? Vai lá no YouTube, pesquisa no Spotify – eles estão em todo lugar. Siga-os aqui (http://www.facebook.com/Morfnabanda/) e aqui (http://www.instagram.com/morfinabanda). “A gente lançou nesse fim de semana que passou uma bonus track do primeiro álbum [‘Farta Evanescente’, dê uma busca, também, na internet]. É uma musica que eu gravei antes do álbum e antes de Morfina inclusive, em 2014 eu acho”, explica Reuel Albuquerque.

O movimento Antropofágico Miscigenado tem apoio do Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), do Café da Linda (Teatro Deodoro), do programa “Vida de Artista” e da Rádio Quântica FM.

Movimento Antropofágico Miscigenado

Terça-feira (16), às 18h30.

Pocket show: Morfina. Microfone aberto para canjas de música alagoana.

Mais informações: (82) 99197 5995.
Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió, 375, Praça Deodoro, centro de Maceió.

Tel.: (82) 3315 5665.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos