Maria Emília Clark faz seleção para aulas gratuitas de ballet no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Interessados devem comparecer neste sábado, às 8h30

Jangada09_24_16 Emilia Clark DITEAL por JANGADA-8755

Dando continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, a bailarina, professora e coreógrafa Maria Emília Clark em parceria com a Diretoria de Teatros de Alagoas, Diteal, vai fazer a seleção de alunos para as aulas de ballet, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Os interessados devem comparecer no próximo sábado (13-05), às 8h30, na sala de dança do que fica vizinho ao Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.

Podem se inscrever alunos da rede pública de ensino com idades entre 8 e 18 anos que tenham alguma experiência com a dança. Para participar, é preciso levar declaração comprovando que estuda na rede pública e certidão de nascimento. É necessário também levar uniforme de ballet. As aulas já começam no sábado após a seleção.

Maria Emília Clark atua há 18 anos no ballet em Alagoas. Ela veio da Cia brasileira, o Ballet Stagium, de SP, e é conhecida até fora do país pela trajetória. Neste trabalho, são desenvolvidas aulas evolutivas por meio da técnica clássica acadêmica, estudos coreográficos diversos, envolvimento com as artes visuais e cênicas do Complexo Cultural Teatro Deodoro através de atividades complementares que auxiliam o processo criativo e educacional.

“O nosso trabalho consiste na formação do bailarino clássico e no desenvolvimento de projetos direcionados para a transversalidade das artes, nos quais a técnica e as expressões artísticas traduzem um pensamento voltado para a memória e a autoestima do alagoano. Desta forma, universalizando a atitude e o produto envolvido”, explicou a bailarina, professora e coreógrafa, Maria Emília Clark.

Fonte: Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos