Prefeito de Maribondo é preso pela segunda vez pela Polícia Civil

DivulgaçãoLeopoldo Pedrosa

Leopoldo Pedrosa

O prefeito da cidade Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28) em cumprimento de mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. A prisão foi efetuada nas primeiras horas da manhã de hoje e o prefeito foi levado para a Deic.

Maria da Penha
Pedrosa foi detido por policiais da Afixia e a motivação da prisão ainda não foi confirmada oficialmente. Os advogados do prefeito estão na sede da Deic, no Santa Amélia, mas se recusaram a falar com a imprensa. Informações extraoficiais dão conta que o gestor foi preso com base na Lei Maria da Penha.

As primeiras informações apontam que Pedrosa e a ex-mulher – que terá o nome preservado – teriam discutido na madrugada do último dia 21, quando ela entrou com uma medida protetiva contra ele. Pedrosa chegou a usar tornozeleira eletrônica por cerca de duas horas, mas seus advogados conseguiram reverter a medida judicial. No calor da discussão a autora da denúncia teria usado um ferro elétrico contra o acusado.

Pedrosa e a ex-mulher eram casados desde 2013 e passaram três anos juntos. A relação era ‘regada’ a conflitos. No mesmo ano em que se casaram, a então esposa de Pedrosa registrou um Boletim de Ocorrência referente a violência doméstica contra o prefeito. Na delegacia, durante depoimento, relatou que as agressões eram constantes.

Crimes com base na Lei Maria da Penha são de natureza inafiançável.

Também em 2013, um novo B.O. foi registrado contra Pedrosa por embriaguez ao volante e uso de documento falso. Ele teria se apresentado como vereador, quando não mais exercia mandato.

Prisão
Esta é a segunda vez que o prefeito é preso. Quando ainda era vereador, em 2008, Pedrosa foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O então vereador foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um posto de combustíveis.

Relembre a primeira prisão
Vereador é preso por porte ilegal de arma

PRB
Há pouco mais de um mês o PRB Nacional dedicou uma página em seu portal ao prefeito Leopoldo Pedrosa. O texto é uma entrevista em que o partido alega nas primeiras linhas do material jornalístico que o recém-empossado “tem se esforçado para colocar a casa em ordem”, em referência à administração de Maribondo, cidade do Agreste, situada a 86 quilômetros da capital alagoana.

Ainda durante entrevista ao PRB Nacional, Pedrosa cita que seu principal desafio é “superar o descaso das administrações dos últimos 25 anos”. O material jornalístico foi divulgado no último dia 08 de maio. Em um trecho da entrevista, o prefeito é perguntado sobre ‘o que esperar de sua gestão nos próximos meses’ e cinquenta dias depois do questionamento a polícia efetua a prisão de Pedrosa.

Leia entrevista na íntegra

O PRB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Reprodução PRBLopoldo2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos