Morador registra som de tiroteio de 20 minutos que deixou 10 suspeitos mortos no Morumbi

Ouça gravação feita por celular na noite de domingo na Zona Sul de SP. Polícia alega que criminosos morreram em tiroteio após tentarem roubar casa em bairro nobre.

Reprodução / Youtubetiroteio23

Um morador gravou o som de tiros entre policiais civis e criminosos que deixou dez suspeitos mortos na noite de domingo (3) em ruas do Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. O vídeo feito por celular não mostra o confronto, mas captou o som dos disparos. Foram ouvidos tiros, disparos e rajadas de armas como fuzis, revólveres e pistolas. (Ouça o som dos tiros a partir dos 52 segundos do vídeo acima).

Outros moradores do Morumbi chegaram a pensar que os tiros fossem, na verdade, fogos de artifício.

Segundo o Bom Dia Brasil, foram quase 20 minutos de intenso tiroteio após uma quadrilha abortar um roubo à residência na região e tentar fugir. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) monitoravam o bando. Os agentes alegam que revidaram os disparos dos criminosos. Não há informações de policiais feridos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o grupo criminoso era investigado havia sete meses. Os bandidos atacavam casas de alto padrão no Morumbi e Jardim Europa e condomínio de luxo na Grande São Paulo.

Armas apreendidas com a quadrilha, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil) Armas apreendidas com a quadrilha, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil)Armas apreendidas com a quadrilha, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil)

Na noite de domingo, eles tinham entrado numa casa no Morumbi, onde estavam três adultos e uma criança. A quadrilha desistiu do assalto após notar a presença dos policiais. Não há informações se as vítimas foram feridas. A família já prestou depoimento no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital, sobre a tentativa frustrada de roubo que sofreu.

Segundo a SSP, a quadrilha morta no confronto com a polícia era responsável por mais de 20 furtos e roubos à residência. Com os criminosos foram apreendidos 4 fuzis, 3 revólveres, 2 pistolas e munição.

O confronto aconteceu no bolsão residencial formado pelas ruas Pirapó, Pureus, Melo Morais Filho e Santo Eufredo. Corpos baleados podiam ser encontrados nas três vias. Os criminosos estavam em dois carros, um Hyundai Santa Fé e um Fiat Toro, e tinham acabado de deixar uma casa do perímetro quando foram cercados pela polícia.

Na tentativa de fuga, o motorista que dirigia a Santa Fé colidiu contra um poste. Já o bandido que dirigia o Fiat Toro bateu em um carro descaracterizado da Polícia Civil. Dois dos ladrões tentaram escapar a pé, mas foram alvejados.

Uma Toyota Hilux que estava estacionada na rua e desocupada também foi atingida na confusão – por disparos e por um dos carros usados pela quadrilha. Marcas de tiros também podiam ser encontradas em imóveis da vizinhança e em outras viaturas do Garra que participaram da ação.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos