Juiz determina transferência imediata de acusado de matar Bárbara Regina

Otávio Cardoso2O juiz titular da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas, determinou nessa terça-feira (03) a transferência de Otávio Cardoso da Silva, acusado de matar a jovem Bárbara Regina, em 2012, para uma prisão de segurança máxima em Alagoas. A determinação foi publicada no sistema eletrônico da Justiça.

De acordo com o ofício, foi solicitado em caráter de emergência que a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), Delegacia de Homicídios (DH) e Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) tomem os procedimentos cabíveis para a realização da transferência e a disponibilização de vagas no sistema prisional.

Prisão

A prisão de Otávio Cardoso ocorreu depois que o acusado foi abordado por agentes da polícia em Terra Nova do Norte, no município de Cuiabá (MT), com uma arma de fogo de fabricação artesanal escondida no carro, um Honda HR-V, de placa 3521, roubado.

Ao investigarem a situação do até então suspeito, a polícia local descobriu que contra ele havia um mandado de prisão em Alagoas.

No documento expedido pela Justiça ainda ontem, o juiz John Silas solicita ainda que Otávio apresente de imediato um advogado para se defender das acusações ou busque um membro da Defensoria Pública para realizar a defesa.

Apesar do ofício, não há um prazo estipulado para que a transferência seja feita.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos