PRF diz que caçamba invadiu pista contrária em acidente na BR-104

Apesar da constatação, não é possível afirmar se o condutor pretendia fazer uma ultrapassagem

Cortesia / InternautaAcidente na BR-104

Acidente na BR-104

Após o grave acidente envolvendo uma caçamba e uma van que fazia o transporte intermunicipal e que vitimou fatalmente seis pessoas e deixou outras duas gravemente feridas, na manhã desta quarta-feira, 08, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de sua assessoria, confirmou que vestígios encontrados na cena do sinistro indicam que a caçamba invadiu a faixa contrária vindo a colidir de frente com a van.

Ainda de acordo com a PRF, a pista, que corta União dos Palmares, estava molhada na hora do acidente e não é possível afirmar se o condutor tentava realizar uma ultrapassagem ou se ele apenas perdeu o controle do veículo de grande porte.

Leia Também: Acidente entre carreta e van deixa seis mortos e dois feridos na BR-104

As identidades dos mortos ainda não foram confirmadas, mas os dois feridos foram identificados como José Cicero Amâncio da Silva, de 47 anos, motorista e único ocupante do caminhão, e um jovem de 16 anos, com iniciais  J.O.S., passageiro da van que fazia a linha Ibateguara/Maceió.

Ambos foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista foi levado de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o ocupante da van foi resgatado até o Hospital de União dos Palmares, e posteriormente encaminhado também ao HGE.

Cortesia / InternautaHelicópteros ajudaram no resgate às vítimas

Helicópteros ajudaram no resgate às vítimas

O Corpo de Bombeiros (CBM-AL) foi acionado para retirada dos corpos presos às ferragens. Instituto Médico Legal (IML) também estive no local para a realização dos devidos procedimentos.

Dados Oficiais

De acordo com a PRF, o último acidente registrado em rodovias federais que cortam Alagoas com 06 ou mais vítimas, ocorreu em 21/10/2012, também na BR-104, nesse caso em Branquinha. Uma colisão frontal entre um micro-ônibus e um automóvel resultou na morte de seis pessoas. A BR-104, no trecho de União dos Palmares lidera o ranking de local com registro de acidentes graves. A PRF realiza frequentemente trabalhos educativos e intensifica suas fiscalizações na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos