Prefeito de União dos Palmares é alvo de investigação do MPE sob acusação de nepotismo

Google Street ViewPrefeitura de União dos Palmares

Prefeitura de União dos Palmares

O prefeito da cidade de União dos Palmares, Areski Damara de Omena Freitas Júnior, é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual. O órgão investiga a contratação de familiares, caracterizando como nepotismo, para ao quadro de servidores e funcionários da prefeitura.

A portaria que instaura o procedimento investigatório foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta segunda-feira, 11, e foi assinada pelos promotores Carlos Davi Lopes Correia Lima e Adilza Freitas Inácio.

O procedimento foi instaurado após uma denúncia dando conta as supostas irregularidades promovidas pelo gestor do município. O MPE solicitou do prefeito uma relação dos nomes dos parentes do gestor e dos secretários municipais que ocupam cargos públicos com informações que ajudem o órgão na investigação.

Na portaria, o MPE considera e elenca o artigo 37 da Constituição Federal que trata como violação dos princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência a contratação de parentes do Chefe do Executivo nos quadros de funcionários e servidores do município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos