Fundação João Paulo II celebra festa de São João Bosco

DivulgaçãoSão João Bosco

São João Bosco

A Fundação João Paulo II – Casa Dom Bosco – celebra neste mês de janeiro a festa do padroeiro da sua obra, São João Bosco, comemorada no dia 31. Em preparação, durante todo o mês forma realizadas diversas atividades e momentos de oração com intuito de ofertar a todos que participam da construção da instituição, o verdadeiro sentido da festa que é o encontro.

“A festa do padroeiro é a festa do encontro. O encontro com Deus, que chamou Dom Bosco a colaborar no plano de salvação e nos chama hoje. É um encontro com a igreja, com a comunidade de fé e seguimento de Jesus. Encontro das famílias, dos fiéis, dos paroquianos, frequentadores e visitantes que vivem a experiência, o carisma e espiritualidade de Dom Bosco”, enfatizou o Padre Tito Regis, presidente da Fundação João Paulo II.

A festa do padroeiro apresenta duas realidades que se complementam: a dimensão espiritual com missas, novenas e devoção a São João Bosco e a dimensão social, com colônia de férias, ação social e shows.

A festividade teve início com a realização da Boscolândia, a colônia de férias oferecida a crianças e adolescentes assistidas pela fundação e também da comunidade. Durante uma semana, todos participaram de oficinas culturais e artísticas, jogos pedagógicos, passeios e gincanas.

Entre os dias 24 e 31 de janeiro, é realizado os sete dias e sete noites de orações diante do santíssimo, no Cerco de Jericó. “A festa do padroeiro é um momento de reavivar a chama da nossa fé, reavivar o Espírito Santo que recebemos no batismo. Para isso nós convidamos a refletir o tema desde ano que é São João Bosco, o sonho que se tornou realidade”, afirmou o padre Tito.

20 anos de ordenação sacerdotal
E o dia 31 será um dia festivo em comemoração aos 20 anos de ordenação do padre Tito Regis Rodrigues da Silva. Neste dia, às 19h, será realizada uma missa de solenidade a São João Bosco e de Ação de Graças pelo aniversário de sacerdócio.

Neste sentido, podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é a doação da entrega, se entregando aos irmãos e à igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Desta forma, a Fundação João Paulo II convida a todos a participar da celebração.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos