São Sebastião e Junqueiro: rompimento de adutora afeta abastecimento de água

Previsão da Casal é de que serviço seja restabelecido nas próximas 24 horas

Ilustração{3a00bca4-1c8c-435f-b701-1726d70f2dbe}_falta dágua

Um rompimento na adutora de água bruta do sistema coletivo de São Sebastião e Junqueiro deixou, nesta segunda-feira (26), o fornecimento de água dos municípios deficiente. O problema foi verificado no trecho da tubulação próxima ao povoado de Riachão, em Junqueiro, onde também está localizada a estação de captação de água desse sistema de abastecimento.

De acordo com Marcos Costa, coordenador de Distribuição de Água da Unidade de Negócio Agreste, integrante da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), uma equipe técnica já foi encaminhada ao local do vazado para efetuar reparos. A estimativa da empresa é de que o vazamento seja retirado e o abastecimento, restabelecido nas próximas 24 horas.

Delmiro Gouveia

Barragem Leste, Sinimbu, Gangorra, Alto Bonito, Caraibeirinhas e Craíbas do Lino, todos povoados de Delmiro Gouveia, estão hoje com o fornecimento de água paralisado. Essa deficiência ocorre por conta de falha mecânico em uma das motobombas do Sistema Barragem Leste, responsável por atender as localidades. Também para esse caso, a previsão é de que o serviço seja retomado em 24 horas.

Anadia e Maribondo

Anadia e Maribondo se encontram, nesta segunda-feira (23), com o fornecimento de água prejudicado. Ocorre que o sistema de abastecimento que atende os municípios está paralisado devido a um problema mecânico na motobomba de sua estação de captação.

Uma equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha no reparo do equipamento defeituoso. Esse conserto deve ser concluído até o final do dia, a partir de quando o fornecimento de água começará a ser normalizado.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos