Movimentos sociais bloqueiam rodovias em protesto em defesa a Lula

Cortesia MST

Centenas de manifestantes pertencentes ao Movimento Sem Terra (MST) bloquearam trechos das BR 101, nos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela; 104, na cidade de União dos Palmares; e 316, em Atalaia, na manhã desta quarta-feira (11).

Os protestos fazem parte da programação do Dia Nacional de Mobilização pela Liberdade de Lula. O ex-presidente foi preso no sábado (7), no município de São Bernardo do Campo/SP e conduzido à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba/PR, após ter sido condenado a mais de 12 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Além dos bloqueios nas rodovias em Junqueiro e Atalaia, o MST deverá fechar outros trechos em Alagoas. Em Maceió, diversos movimentos populares, partidos políticos de esquerda e sindicatos realizam um ato em defesa de Lula, que começou às 9h, na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça (TJ).

Já em Arapiraca, os movimentos realizarão o ato pelas ruas do centro da cidade, com concentração a partir das 15h30, na praça da antiga prefeitura do município.

Rodovias liberadas e novo trecho bloqueado

Os trechos que estavam bloqueados nos municípios de União dos Palmares e Atalaia foram liberados no fim da manhã. Porém, manifestantes do MST bloquearam um trecho da BR 101, no município de Joaquim Gomes, na Zona da Mata do Estado, que também foi liberada no início da tarde de hoje.

*Matéria atualizada às 14h40 de 11/04/2018*

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos