Militares acampam na Sefaz e associações se reúnem com secretário

Cortesiasefaz2

Atualizada às 17h, de 12/04/2018.

As associações militares estão reunidas, na manhã desta quinta-feira, 12, com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. A intenção do encontro é negociar o fim das mobilizações realizadas pelos policiais e bombeiros militares por valorização salarial e correção da lei de promoção.

Na tarde de ontem (11), os militares realizaram protestos pela cidade a fim de chamar atenção para a pauta de reivindicação da categoria. Mantendo o calendário de atividades, as equipes da Força Tarefa paralisaram as atividades desde as primeiras horas de hoje em todos os batalhões. Além disso, um grupo de policias e bombeiros está acampado por 24 horas em frente a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Rua General Hermes, Cambona.

Segundo informações da Associação de Cabos e Soldados (ACS),  os representantes da tropa estão conversando com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, na sede da SSP no Centro de Maceió desde as 10h30.

Na sexta-feira, 13, os militares, que planejavam interditar o Porto de Maceió, caso não tivessem um posicionamento favorável por parte do Governo de Alagoas, decidiu mudar o local da ação para a sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro de Maceió, às 14h, quando haverá reunião entre os comandantes gerais, o secretário de Segurança Pública, cel. Lima Júnior e associações.

O planejamento dos militares conta ainda com o aquartelamento por 24 horas e retirada da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, caso um acordo não seja feito na reunião.

Já no sábado, 14, os militares ameaçam não realizar o policiamento do jogo CSA e Goiás, que acontecerá no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos