Comando da PMAL adota medidas para investigar casos de suicídio na tropa

Assessoria

Coronel Marcos Sampaio comandante geral da PM

O suicídio da soldado da Polícia Militar de Alagoas Laysa Alvelino dos Santos, de 29 anos, encontrada morta na tarde deste domingo (12) no bairro Primavera, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana, provocou reação imediata do comando da corporação. A militar, que estava com a cautela da própria arma suspensa, usou uma pistola do marido, que também é militar.

A morte da militar causou grande repercussão, sobretudo por se tratar de um integrante com atuação destacada, inclusive na Banda do 3º BPM, onde encantava com a beleza da sua voz. A soldado seguia em atividade na banda, enquanto era acompanhada por psicólogo e psiquiatra e apresentava evolução.

O Comando-Geral da PM emitiu nota oficial lamentando o episódio e, de acordo com informações apuradas pelo Alagoas 24 horas, determinou uma reunião com os comandantes e Unidades Operacionais da Polícia Militar para discutir a questão. O coronel Marcos Sampaio também se reuniu com a tenente-coronel Mônica Ramalho, do Centro de Assistência Social da Polícia Militar, para identificar e acompanhar os casos de depressão na corporação.

Leia também

Comando da PM lamenta militar encontrada morta Agreste

A reportagem ainda tentou contato com o setor de saúde da PMAL para saber se existe estatística sobre os militares doentes e acompanhados, mas ainda não obteve êxito.

Laysa Alvelino dos Santos ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 15 de outubro de 2013 e integrou a Banda de Música e o Policiamento Montado na Unidade Operacional do Agreste. A família da militar ainda não informou onde ocorrerá o sepultamento.

Veja, abaixo, uma performance da Laysa Alvelino:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos