Praia de Ponta Verde amanhece com esgoto a céu aberto

Cortesia

A emissão de esgoto das galerias pluviais na orla de Ponta Verde preocupa moradores e comerciantes da região. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 30, o esgoto é despejado a céu aberto em um trecho da orla, provocando a formação de pequenas lagoas, além de mau cheiro.

A Casal informou por meio da sua assessoria que o esgoto da companhia leva o material para o emissário submarino, na Praia do Sobral. E as águas que chegam às praias de Pajuçara e Ponta Verde são oriundas de galerias pluviais da prefeitura de Maceió.

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou, também por meio da sua assessoria, que uma equipe do órgão está indo ao local avaliar a situação e irá se manifestar por meio de nota.

Nota oficial

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) encaminhou uma equipe de fiscalização ambiental ao bairro da Pajuçara para encontrar as causas de um vazamento localizado na orla. Segundo a equipe de fiscalização, o fato foi motivado pela obstrução de uma galeria de esgoto, na Rua Antônio Cansanção, cuja causa ainda está sendo investigada.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela manutenção na rede de esgoto, foi autuada e já iniciou o esgotamento na Rua Antônio Cansanção. No período da tarde, a Companhia irá realizar o mesmo trabalho próximo ao Lopana. A Casal também se comprometeu em fazer uma manutenção corretiva na região e preventiva, para evitar novas obstruções. A inspeção foi realizada com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos