PF apreende computadores e carro de luxo durante operação contra fraudes em escolas

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

O superintendente em exercício da Polícia Federal (PF) em Alagoas, delegado Agnaldo Mendonça Alves, informou na manhã desta terça-feira (6) que foram apreendidos equipamentos de informática, quantia não especificada em dinheiro e um veículo de luxo durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.

Ascom PF/AL

PF apreendeu carro de luxo

A ação da PF, batizada como Operação Tântalo, ocorreu no início da manhã de hoje e investiga crimes licitatórios e superfaturamento nas construções de escolas e creches infantis em diversos municípios alagoanos.

Leia também: PF deflagra operação contra fraude em licitações e cumpre mandados em Marechal e capital

“Nós deflagramos a fase ostensiva, onde foram cumpridos seis mandados de buscas, onde apreendemos celulares, computadores, dinheiro e um carro de luxo da marca Jeep. Nós estamos apurando os desvios de recursos públicos”, disse.

Ascom PF/AL

Material apreendido durante cumprimento dos mandados

O delegado informou que os suspeitos serão acusados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro. Os nomes dos envolvidos serão mantidos em sigilo. Agnaldo revelou ainda que o montante de verba pública desviada até o momento já ultrapassa o valor de R$ 50 milhões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos