Mau cheiro de frigorífico faz professores e alunos usarem máscaras em escola

NN1

Professores e alunos tentam amenizar o odor com uso de máscaras

Estudantes e professores da Escola de Tempo Integral Maria Cleonice Barbosa de Almeida estão sendo prejudicados com o mau cheiro provocado por um frigorífico que fica no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, agreste alagoano.

Na tentativa de amenizar o forte odor, as crianças e os professores estão fazendo o uso de máscaras. A diretora da unidade de ensino, Silvânia de Oliveira, contou à Rádio Novo Nordeste que a rotina da escola foi alterada por conta do problema pelo menos três vezes na semana.

“Podemos dizer que o problema foi amenizado. Porém, quando o cheiro é mais forte, os alunos reclamam de dor de barriga e ânsia de vômito. Trabalhamos com cerca de mil alunos nos turnos matutino e vespertino”, afirmou a diretora.

O pai de uma das alunas da escola disse que além da falta de estrutura e segurança do conjunto habitacional, eles ainda enfrentam esta situação. “O Brisa do Lago tem mais de 2.900 famílias. Além de entulhos, lixo, falta de segurança, temos que enfrentar mais esse problema. A verdade é que a FrigoVale não tem responsabilidade socioambiental. Por isso, o dilema continua”, desabafou o pai.

Hoje, às 19h30, uma reunião com os representantes da empresa e os vereadores está marcada na Câmara Municipal de Arapiraca. O assunto deve está em pauta. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos