Festal abre inscrições para temporada 2019

Assessoria

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Festival de Artes Cênicas de Alagoas – Festal, que seleciona, até o dia 30 de junho, propostas de espetáculos e oficinas para atuar em comunidades na cidade de Maceió. Ao todo, dez montagens de artes cênicas e cinco oficinas lúdicas farão parte do festival em 2019. Grupos e artistas de teatro, dança, performance, circo e contação de histórias podem acessar o edital e os formulários de inscrição no endereço http://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com/.

Contemplado com o prêmio Algás Social 2018-2019, o 5º Festal acontece durante cinco  semanas, nos meses de setembro e outubro de 2019, em cinco bairros da capital alagoana, definidos de acordo com a situação de vulnerabilidade social da população local, especialmente em termos de acesso de crianças e jovens a bens culturais. As ações serão gratuitas e contarão com apoio de ONGs e associações de bairro.

O 5º Festival de Artes Cênicas de Alagoas é uma iniciativa que reúne diferentes grupos e artistas alagoanos com o objetivo comum de promover o encontro entre a classe artística e as comunidades carentes de Maceió, bem como estimular a produção, a crítica e a articulação quanto às políticas culturais no Estado de Alagoas. A primeira edição do evento aconteceu em 2011, e foi em 2016 que o festival adotou o formato de organização conjunta entre grupos locais. Em 2018, o Festal contou com 19 espetáculos, apresentados ao longo de oito dias, além de atrações musicais, exposição, sarau, feira colaborativa, mesas-redondas e grupos de trabalho.

Mais informações
Site: http://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com/
E-mail: festivaldeteatrodealagoas@gmail.com
Facebook: /festal2017
Instagram: @festal2019

Fonte: Assessoria Festal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos