OAB formaliza denúncia contra dono de cachorro abandonado em Penedo

Corpo de Bombeiros/Arquivo

Após um cão ser encontrado amarrado dentro de uma residência em Penedo, a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Luciana Alves, formalizou, nesta quarta-feira, 17, na Delegacia Regional do município uma denúncia de maus tratos e abandono do animal.

Na segunda-feira, 08, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate de um cão que tinha sido deixado pelos antigos moradores de uma residência na Rua Surubim, no bairro Raimundo Marinho. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o animal amarrado e com sinais de maus-tratos. 

De acordo com Luciana Alves, o cachorro foi deixado no local para morrer.  “O caso, que aconteceu em uma

OAB/AL

residência da rua Surubim, no bairro Raimundo Marinho, repercutiu em todo estado. Conseguimos identificar o dono e hoje realizamos a denúncia de maus-tratos e abandono na Delegacia Regional de Penedo. Que o culpado seja responsabilizado pelo crime”, explicou.

Alves informou ainda que o dono do cão foi identificado após uma apuração da Comissão do Meio Ambiente, Animal e Cidadania. Representantes da OAB também visitaram o animal na clínica veterinária que o acolheu. “Ele está se recuperando, mas ainda continua sentindo muitas dores. Ter deixado ele há aproximadamente seis meses trancado em um cômodo foi uma maldade sem tamanho. A OAB Penedo continua atenta a esse e outros casos”, afirmou.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos