Duas idosas morrem após naufrágio de catamarã em Maragogi; vídeo!

Cortesia / CBMAL

Um acidente deixou duas idosas de 65 e 67 anos mortas na manhã deste sábado (27), no município de Maragogi, na região do Litoral Norte de Alagoas. Os nomes das vítimas – que moram no Ceará – não foram divulgados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o acidente ocorreu quando uma embarcação catamarã com 60 tripulantes colidiu em uma pedra. Com o impacto, as duas idosas morreram e outros passageiros ficaram feridos.

Informações dão conta de que após a colisão do catamarã com a pedra, um lado da embarcação começou a afundar e gerou pânico entre os tripulantes.

Equipes do CBM/AL foram mobilizadas e utilizaram lanchas e aeronaves para a realização do resgate das vítimas, que caíram no mar.

Os feridos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Maragogi (UPA).

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi disse que vem a público esclarecer que o naufrágio de uma embarcação no dia de hoje, que provocou o óbito de duas pessoas, ocorreu em local cuja visitação não era permitida, tendo o proprietário do catamarã que afundou sido autuado por esta Secretaria em virtude dos passeios clandestinos que realizou mas que, ainda assim, de forma reincidente, desobedecendo dispositivos legais, insistiu em prosseguir ignorando até mesmo o Ministério Público.

Ao tempo em que externamos as nossas sinceras condolências às famílias vítimas desta lamentável tragédia, continuaremos na persecução em buscar os responsáveis pelo lamentável ocorrido e responsabilizá-los administrativamente na forma da lei, sem prejuízo das ações criminais que deverão enfrentar na esfera judicial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos