IMA aponta seis trechos impróprios para banho no litoral alagoano

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Rio São Francisco/ Divisa Alagoas – Sergipe

Apesar de 10 cidades alagoanas terem sido atingidas pelas manchas de óleo, que surgem  em todo litoral nordestino, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) liberou 59 trechos do litoral alagoano para banho.

No relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 11, o órgão ambiental aponta apenas seis áreas como inadequadas para os banhistas.

Na região sul, três dos 23 pontos analisados, foram considerados impróprios para banho. São eles: Prainha do Rio São Francisco, na frente ao Bar do Eusébio, em Penedo, no Rio São Francisco, na Rua Artur de Farias Lôbo, em Piaçabuçú, e em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, mais ou menos 300 metros da foz do Rio Niquim, em Barra de São Miguel.

Em Maceió, todas as praias foram liberadas para banho, inclusive a Praia da Avenida. Contudo, o IMA pede para que os trechos compreendidos entre as Praias do Sobral e Avenida sejam evitados, em qualquer época, uma vez que estão diretamente sob influência de de floração de algas.

Já no litoral norte, os técnicos do IMA analisaram 22 trechos. Destes, apenas três, localizados em Maragogi, foram classificados como não balneáveis.

Apesar da maioria das praias está apta para banho, a recomendação dos órgãos ambientais é que os banhistas observem a ocorrência de óleo na areia antes de decidirem entrar no mar ou rio.

IMA
IMA
IMA

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos