Membros e lideranças do PSDB Alagoas fazem curso voltado às eleições de 2020

Promovido pelo ITV, mais de 50 pessoas acompanharam as aulas sobre assuntos voltados à política, gestão, planejamento e ética

Assessoria

Com o objetivo de preparar os possíveis candidatos aos cargos de vereador e prefeito nas eleições municipais de 2020, foi realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) nos dias 17 e 18 deste mês o curso voltado para as lideranças do PSDB Alagoas. Abordaram assuntos como dilemas éticos e a política, marketing político, as novas realidades para os partidos e um balanço do que é prioridade nas áreas de gestão e planejamento.

O diretor do ITV Alagoas, Ricardo Alcântara, falou sobre a importância de criar lideranças voltadas para o novo momento político que o país atravessa. “Este foi um excelente curso para os membros do PSDB Alagoas, o primeiro de muitos que traremos através do ITV e é necessário uma reciclagem e uma preparação mais voltada aos anseios e expectativas da população alagoana”.

Vinicius Muller, que apresentou a palestra “Dilemas éticos e política: diante do que efetivamente estamos no universo político?”, contou da importância dos possíveis pré-candidatos do PSDB participarem do curso. “O cenário político mudou muito e se as pessoas que já atuam em gestão pública, na vida política, partidos, e as que agora querem atuar é um desafio. É uma realidade tão nova que é razoável que as pessoas estejam um pouco perdidas neste novo jogo político, é importante que elas entendam isso para que elas possam ter uma boa campanha e uma boa gestão pública”.

Vários participantes vieram de cidades do interior de Alagoas, mostrando um maior envolvimento dos diretórios municipais. Como Rafael Toledo, membro do PSDB de Delmiro Gouveia e que participou dos dois dias de curso em Maceió. “Muito bom, fundamental para quem vai participar das eleições em 2020 e principalmente as novas lideranças que estão entrando no partido”.

Luciana Santana ministrou o curso “Partidos em novas realidades e diferentes desafios” na sexta-feira (18), mostrando como a política mudou nas últimas décadas e os novos desafios que devem ser enfrentados em 2020. “Hoje temos uma conjuntura complexa, não existe mais a previsibilidade que existia até 2014. Isso é muito claro, tanto no nível federal quanto no nível municipal. As eleições municipais influenciavam as eleições presidenciais, para a Câmara Federal e vice-versa. Só que essa dinâmica tem se alterado, precisa entender como a sociedade está sendo receptiva e para que a sociedade compreenda e possa contribuir é importante que ela tenha acesso as informações e que possa contribuir”.

Ao final do curso, Ricardo Alcântara informou que outros devem ser lançados em breve, para atualizar e preparar os membros do PSDB Alagoas para as eleições do ano que vem e como trabalhar cada vez mais em prol de uma sociedade mais justa para os alagoanos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações