Bienal: estudantes da Rede Municipal vão receber Vale-livro

Com a proximidade da realização da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está com tudo pronto para sua participação no maior evento literário do Estado. Um estande com 144m² será montado atrás do Museu da Imagem e do Som (Misa), onde haverá uma estrutura para leitura, contação de histórias e o Espaço Kids, onde serão realizadas as atividades da Estação Saber, a biblioteca voltante da secretaria. O Vale-livro, um incentivo de R$ 15 oferecido pela Semed aos mais de 6.800 alunos que serão levados para o evento, será distribuído na próxima terça e quarta-feira, dias 29 e 30, na Biblioteca Central da Semed, na Cambona. Esse ano, a novidade é que os cartões virão com sementes de verduras e legumes para cultivo, principalmente, nas hortas existentes em unidades de ensino da rede.

Estudantes da Rede Municipal são beneficiados com vale-livro durante a Bienal. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A coordenadora-geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, explica que a cada dia uma coordenadoria irá se responsabilizar por atividades distintas durante a Bienal. “Como nossos alunos estarão em um ambiente de letramento absoluto, é necessário desenvolvermos atividades para interagir ainda mais com eles. Então, vamos oferecer atividades, como contação de histórias, por exemplo, e incentivando a prática da leitura e das atividades de letramento”, explicou.

O benefício deverá ser retirado pelos diretores das das escolas ou seus representantes. A Semed levará, ao evento, quase  sete mil estudantes, distribuídos entre a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Os diretores de escolas destacam que a Bienal do Livro é o evento mais esperado do ano pelos alunos e representa a oportunidade para trabalhar a imaginação e a capacidade criativa dos estudantes. A Bienal Internacional do Livro acontecerá nas ruas do bairro de Jaraguá, entre os dias 1º e 10 de novembro.

Fonte: Ascom / Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos