Soldado alagoano é morto ao ser confundido com ladrão; PM atirou

Soldado Farias foi morto a tiros em Caruaru

Um soldado da Polícia Militar de Alagoas foi baleado neste domingo, 27, dentro de uma van com destino à Campina Grande (PB). O militar alagoano foi ferido por outro PM, que o confundiu com um assaltante.

De acordo com informações do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento –BIEsp, o soldado Gustavo Gomes, da PM pernambucana, pegava carona no mesmo veículo, quando observou que havia um indivíduo que apresentava “atitude desconfiada” além de “usar casaco num dia ensolarado”.

O militar disse em depoimento que passou a ficar atento ao ‘suspeito’, que em algum momento teria tentado sacar uma arma. Para conter a suposta ação criminosa, o PM pernambucano atirou contra o alagoano, quando este se identificou como militar e afirmou que apenas pretendia ajustar a arma que estava presa à cintura.

O militar alagoano foi identificado como soldado William da Silva de Farias, lotado no Batalhão de Eventos, que foi encaminhado para o Hospital Mestre Vitalino, onde recebeu atendimento hospitalar. Segundo informações repassadas pelo comandante do BIEsp, William de Farias foi submetido à cirurgia e seu quadro inspira cuidados. O caso foi registrado como lesão corporal.

Morte

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, o militar chegou a ser levado para o bloco cirúrgico, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Militar de Alagoas ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Militares do Batalhão de Eventos fizeram um vídeo prestando homenagem ao colega de farda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos