Dois golfinhos são encontrados mortos em praias de Maceió

Instituto Biota

Dois golfinhos foram encontrados mortos,  na tarde desta terça-feira, 29, em praias de Maceió.

O primeiro foi achado no início desta tarde nas imediações do Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá. O outro foi localizado por populares na praia de Garça Torta, região norte.

Conforme dados repassados pelo Instituto Biota, o primeiro golfinho é da espécie Sotalia Guianensis, conhecido como boto-cinza, e apresentava marcas de corda no rosto quando foi encontrado. Ele era macho e tinha 1.10 m de comprimento.

O Instituto Biota deslocou equipe para a praia de Garça Torta a fim de colher mais informações sobre a morte do segundo golfinho.

Ainda não há informações oficiais se as mortes dos animais têm relação com as manchas de óleo que surgem desde setembro em todo litoral nordestino.

Ao todo, são três golfinhos encontrados mortos na capital alagoana em 24 horas. Ontem (28), um outro golfinho, da espécie Stenella Clymene, foi resgatado após encalhar na Praia de Cruz das Almas. No entanto, apesar dos esforços para salvá-lo, ele acabou morrendo.

Ainda segundo o Instituto Biota, os animais estão sendo encaminhados para o prédio de medicina veterinária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Viçosa, onde serão necropsiados.

Instituto Biota

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos