Criminosos entram em escola e atiram contra alunos na zona rural de Caraí; dois ficam feridos

Reprodução

Dois alunos ficaram feridos na zona rural de Caraí (MG) após um tiroteio na Escola Estadual Orlando Tavares, localizada no distrito de Ponto do Marambaia, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos entraram no local e fizeram disparos.

Ainda segundo a PM, não há mortos no local. Os dois estudantes feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao hospital em Padre Paraíso. Por meio de nota, a direção do hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja informou que os dois adolescentes foram atendidos, que um deles recebeu transfusão de sangue e aguarda transferência para hospital em Teófilo Otoni.

A polícia informou ainda que um dos autores foi preso e a arma que utilizava, uma garrucha antiga de dois canos, foi apreendida. Os militares fazem buscas para localizar o segundo suspeito.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Educação informou que equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está no local para apurar a situação ocorrida na escola na manhã desta quinta-feira e dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos na ocorrência.

“De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital. Representantes da SRE acompanham a situação dos alunos no hospital. A direção da escola esclarece que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso”, informou o comunicado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *