Modelo que caiu de prédio após sexo a três foi assassinada, diz polícia

Instagram

Ivana Smit, 18, foi encontrada nua na varanda do sexto andar de um arranha-céu na capital da Malásia Kuala Lumpar em dezembro de 2017.

Acredita-se que ela tenha caído de um apartamento no 20º andar, de propriedade do magnata do bitcoin Alexander Amado Johnson, 45, e esposa, Luna, 32.

O casal admite ter praticado sexo à três com Ivana na noite em que morreu, mas nega qualquer envolvimento em sua morte e diz que estavam dormindo no momento de sua queda.

Ambos foram presos depois que o corpo dela foi encontrado e passaram duas semanas sob custódia.

Eles eram suspeitos de usar drogas e violar as regras de imigração, mas foram libertados sem acusações depois que os exames de sangue não mostraram vestígios de drogas e seus vistos foram encontrados em ordem.

Após a morte de Smit, um médico legista da Malásia disse que o corpo de Ivana apresentava marcas de uma luta, enquanto uma autópsia realizada sugeria que os ferimentos no corpo haviam sido sofridos antes de Smit cair.

Um inquérito judicial concluiu em março que a morte de Smit era um acidente e que ninguém era responsável, mas um tribunal superior concedeu na semana passada um pedido de sua família para anular as conclusões do inquérito.

Polícia para investigar a morte

O chefe do Departamento de Investigação Criminal Huzir Mohamed disse que o tribunal decidiu que é possível que a morte de Smit tenha sido causada por outra pessoa.

“O tribunal ordenou que o procurador-geral instruísse a polícia a investigar novamente a causa da morte e que o caso fosse reclassificado nos termos da Seção 302 (do Código Penal)”, afirmou ele em entrevista coletiva.

Seção 302 refere-se às leis da Malásia sobre assassinato.

A polícia originalmente classificou o caso como “morte súbita”.

Huzir disse que uma equipe será formada para a investigação, aguardando instruções do procurador-geral, após o qual eles gravarão as declarações das testemunhas.

Ele não especificou quem ou quantas testemunhas a polícia questionaria, mas os Johnsons teriam deixado a Malásia no ano passado.

Falando com a MailOnline em maio, Luna disse: “Ivana era nossa amiga e nós dois tivemos um relacionamento com ela.

“Ela veio conosco de boa vontade naquela noite.

“Gostaria de ter mais tempo para conhecê-la. Perdi uma amiga”.

Andrew disse que o casal “desfrutou da companhia de outras mulheres ao longo de nosso casamento”, mas acrescentou: “Não temos nada a ver com a morte dela”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos