Maceió sedia campeonato regional de canto de curió

Wiki Aves

Curió

Criadores dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba participam, em Maceió, da 8ª Etapa do Campeonato Nordeste de Curió Canto Goiana. O evento acontece neste domingo, 8, a partir das 7 horas, no Parque de Exposição da Pecuária.

Esta etapa é a penúltima do ano. A final está prevista para o dia 22 de dezembro, em Recife-PE, onde serão conhecidos os campeões do Nordeste em cada modalidade – goiana clássico com repetição, sem repetição, clássico pardo e não clássico.

Paralelamente, a Associação Alagoana de Criadores de Curiós (AACC) promoverá a grande final do Campeonato Alagoano do Canto Maceió Tradicional, nas modalidades canto Maceió tradicional com repetição, sem repetição e tradicional pardo.

Em nota, a AACC destaca a importância da atividade. “O evento tem como objetivo demonstrar a importância da preservação de uma espécie praticamente extinta na natureza, o curió, através da reprodução em cativeiro, de acordo com a Lei e as Regulamentações dos órgãos ambientais Ibama e IMA”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *