Durante operações, 12 condutores são autuados por situação de alcoolemia

Lei Seca

Somente na Operação da Lei Seca foram oito das autuações

Durante operações entre a tarde desse sábado (14) e a madrugada deste domingo (15), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registraram 12 situações de alcoolemia.

As ações do BPRv foram realizadas na rodovia AL-101, na região Sul do Estado. Na ação, que objetivou a fiscalização de trânsito e na coibição de ilícitos, quatro pessoas se recusaram a se submeter ao teste do etilômetro. Diante disso, elas foram autuadas conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na operação realizada pelo BPRv, foram confeccionados 32 autos de infrações por diversas irregularidades e três veículos foram removidos por apresentarem restrições. Os militares abordaram mais de 200 veículos na ação.

Já na Operação Lei Seca, BPTran e Detran-AL autuaram seis condutores por também terem se recusado ao teste do bafômetro. Na ação, também foram registradas mais duas medidas administrativas em virtude do teste ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L.

A ação da Lei Seca, que foi realizada em vários bairros de Maceió, tendo como um dos pontos a Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, na Jatiúca, resultou ainda na confecção de 25 autos de infrações de trânsito, no recolhimento de cinco habilitações e no flagra de quatro condutores inabilitados.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos