Justiça decreta prisão preventiva de prefeito de Maribondo

Divulgação

Leopoldo Pedrosa

A justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, pelo crime de tráfico de drogas. A juíza plantonista, Clarissa Oliveira Mascarenhas, entendeu que esta é a única medida capaz de garantir a ordem pública. “Tendo em vista que o preso é contumaz na prática de crimes graves, já tendo sido preso outras vezes por aplicação da lei 11.340, porte de arma, inclusive com mandado de prisão pela suposta prática de homicídio”, diz a decisão.

Os mandados foram cumpridos na sexta-feira, 20, pelas equipes dos delegados João Marcello e Gustavo Xavier. Na Fazenda de Pedrosa, uma das equipes encontrou 1kg de cocaína avaliado em aproximadamente R$ 50 mil Reais. A quantidade do entorpecente foi uma das razões para manter o gestor preso, conforme entendimento da juíza. “Por outra monta deve ser levado em consideração a quantidade e o tipo de substância entorpecente que fora apreendia em poder do réu. Soltá-lo, com certeza, será um incentivo a continuar praticando novos crimes,agredindo a paz social, a incolumidade das pessoas”, continua a magistrada.

Outra equipe prendeu o gestor em um bar, na cidade de Arapiraca, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de assassinato que teve como vítima o corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, crime ocorrido em 2015. Durante o cumprimento do mandado de prisão a polícia registrou outro flagrante: por ilegal de arma de fogo. Pedrosa estava portando uma pistola calibre 380.

Ascom PC/AL

Material apreendido durante a ação da Polícia Civil na residência do prefeito

Saiba Mais: Prefeito é preso após ser flagrado com arma de fogo em bar

Processo nº 0700601-57.2019.8.02.0069

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos