Thammy Miranda manifesta apoio a trans impedida de usar banheiro de shopping

Reprodução/Instagram

Thammy Miranda sai em defesa de trans

O ator Thammy Miranda se manifestou na sua página no instagram contra o caso de transfobia registrado em um shopping center, na capital alagoana, no último final de semana e que, inclusive, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, em todo o país. Na ocasião, Lanna Helen, que é uma mulher trans, foi impedida, por seguranças, de usar o banheiro feminino. No dia seguinte ao fato, um ato foi realizado por ativistas LGBTs, no shopping.    

Thammy saiu em defesa de Lanna e pediu respeito. Ele também destacou o direito adquirido no Brasil de pessoas trans utilizarem o banheiro de acordo com sua identidade de gênero. Confira post na íntegra:

“PRECISAMOS FALAR SOBRE RESPEITO! No fim de semana passado aconteceu um caso de transfobia num shopping na cidade de Maceió-AL. A moça foi retirada a força de um banheiro feminino. Para os desinformados de plantão, é um DIREITO NOSSO utilizar o banheiro de acordo com nossa identidade de gênero.
Até quando vamos ter que conviver com tanta ignorância?”

Em Alagoas, diversas entidade, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e o governador Renan Filho também manifestaram seu apoio a Lanna Helen, cabeleireira que denunciou não só a transfobia sofrida no centro de compras, mas também a truculência da Polícia no momento da abordagem.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos