Vídeo: Moradores denunciam suposta obra de esgoto nas praias de São Miguel dos Milagres

O IMA, no entanto, diz se tratar de uma obra para construção de uma galeria de água pluvial, aprovada pelo órgão.

Cortesia

Denúncia em São Miguel dos Milagres

Moradores de São Miguel dos Milagres, um dos principais destinos turísticos do Estado, denunciaram – por meio de um vídeo – a instalação de uma suposta tubulação de esgoto que lançaria material diretamente no mar. As imagens tornaram-se públicas nesta terça-feira, 14.

No vídeo, um homem questiona quando as autoridades tomarão uma providência, enquanto máquinas de grande porte trabalham na areia. “Eles vão colocar esgoto na praia de São Miguel dos Milagres. Até quando as autoridades  vão fazer vista grossa?”, diz.

Ainda em 2019, moradores e comerciantes da região já haviam denunciado o aumento substancial de construções na região, principalmente de hotéis e condomínios de luxo, que bloqueariam o acesso às praias.

O Alagoas24Horas tentou contato com a assessoria da Prefeitura de São Miguel dos Milagres, mas não obteve respostas. Já a  assessoria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiu nota esclarecendo que uma equipe de fiscalização do órgão constatou que se trata de um projeto de drenagem pluvial. Confira nota na íntegra:

A equipe de fiscalização do IMA esteve em São Miguel dos Milagres, no início da tarde, para verificar as denúncias de que um condomínio estaria construindo um canal para lançar esgoto na praia. Os fiscais constataram que se trata de um duto para escoar água pluvial (água de chuva); a água não será lançada na praia; o empreendimento tem licença ambiental emitida pelo IMA para a obra e com o aval do ICMBio, que é o órgão gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

Cortesia

Denúncia em São Miguel dos Milagres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos