Reclamações contra Equatorial chegam à Câmara Federal: “ninguém aguenta mais”

As queixas contra a Equatorial Energia Alagoas continuam em destaque, não apenas nas redes sociais, mas também gerando reclamações formais no Procon e na Defensoria Pública do Estado. O consumidor alagoano está questionando não apenas a revisão de faturas em casos de discordância, mas também os cortes de energia, sem aviso e algumas vezes irregulares.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um cidadão morador da Massagueira, em Marechal Deodoro, conta o caso de uma família que está desde o dia 21 de janeiro sem energia graças ao corte irregular. A proprietária do imóvel ressalta que no dia em que a energia foi cortada ela não tinha encontrado a fatura paga, mas assim que encontrou em contato para religação e ainda não tinha conseguido.

Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Marx Beltrão fez duras críticas aos serviços prestados à população alagoana, pela Equatorial disse que formalizou queixa contra a concessionária junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e que pretende levar a reclamação ao Ministério Público Federal (MPF), inclusive, questionando a Medida Provisória que autorizou a privatização do serviço.

 

“Em menos de um ano a Equatorial conseguiu bater todos os recordes de reclamações. Conseguiu desagradar a classe mais pobre, a classe média, a classe rica e os investidores. Alagoas pede socorro para que a empresa Equatorial faça sua obrigação, que é prestar o serviço de qualidade”, disse o deputado federal.

O deputado também lembrou que a Aneel está convocando a sociedade para uma audiência público, em março deste ano, para discutir o aumento de 12% na taxa de energia elétrica no Estado.

Visita da Defensoria Pública

Ascom/Defensoria Pública

Defensor Público visita Equatorial

Por causa das reclamações, o coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos, o defensor público Fabrício Leão Souto, visitou nesta quarta-feira, 5, a sede da empresa. Sobre o corte de energia por débitos antigos, o defensor público recomendou o desenvolvimento de campanha educativa, visando municiar o consumidor com informações acessíveis e claras sobre os seus direitos, esclarecendo sobre prazos, avisos, cuidados orientações no conteúdo da fatura, até para que também fiscalizem as condutas das equipes da própria Equatorial quando estiverem em campo, antes de realizarem o corte da energia, que é um serviço essencial.

Na ocasião, a Equatorial colocou à disposição do consumidor canais diretos via telefone pelo 0800 082 0196 e atendimento presencial individualizado em seus postos de atendimento nos 102 municípios alagoanos, cujos endereços podem ser localizados no site da empresa (http://www.equatorialalagoas.com.br/index.php/agencias-de-atendimento/).

Leia Também: Idosa morre supostamente após concessionária cortar energia de sua casa

 

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7 Comentários

  • Thales says:

    Esse telefone só chama. Pessoa passa o dia TD pra conseguir contato. Fora quando está fora do ar. Fiz uma reclamação sobre o aumento do meu consumo que levaria 5 dias para estudarem que se levou 30 dias. No fim falaram que estava TD ok… Piada isso. Povo deve mostrar seu poder contra essa empresa.

  • Interiorano says:

    Privatizem a CASAL também e aí, vocês vão ver o que haverá de reclamações! Parodiando um velho ditado do Interior : “Se acham que não é bom com ela (CASAL), vai ficar muito pior sem ela (CASAL)”!

  • Willams says:

    Comigo retiraram meu contador informando que estava velho e ia colocar um novo, um mês depois chegou um cidadão na minha porta para fazer uma negociação informando que o equipamento estava com problema e foi identificado pelo laboratorio e queria que pagar 780,00 reais enttei com a defesa na equatorial e a resposta foi dividimos em 24 meses, como vou dividir algo que não tem cabimento. Minha conta chegando com relogio novo apos tres meses de uma cobta para outra já alta saiu de 263,00 para 396,00 com os equipamentos hora ligado em casa São pelo dia São geladeira e as vezes a tv e a noite duas luzes de led até mais ou menos 22:00 e apos esse horario dois ventiladores. Existe isso ?

  • Djaline says:

    É um absurdo,nso tenho ar condicionado,não tenho chuveiro elétrico chego em casa às seis.E estou pagando todo mês dessa equatorial,389,90.Cada mês é uma conta diferente,,500,00 reais,,400,00.É um absurdo!Não sabemos a quem reclamar,os postos não conseguem da resposta direito ao consumidor.

  • Vitor says:

    Essa empresa Equatorial é uma desgraça, conheço varias pessoas que já viveram energia cortada indevidamente, um absurdo, nem quando era ceal e eletrobras,havia tantos problemas, alguma providência tem que ser tomada,sem contar com as contas de energia de forma suspeita aumentaram absurdamente.

  • Malú Costa says:

    Uma equipe estava tentando abrir meu contador, sem tocar a campainha. Foi então que meu vizinho chamou a atenção. E o outro funcionário disse para ele prestar mais atenção! Ou seja estes terceirizados não estão preparados.

  • Fernanda says:

    Esculhambação total!
    Ou se toma uma providência ou estamos perdidos.

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