“É uma final”, diz volante da Inter de Limeira sobre Corinthians

Timão deve ter um time repleto de reservas na partida que antecede a decisão pela Libertadores

Quem viu o jogo ao vivo do Corinthians contra o Guaraní, do Paraguai, não deve encontrar os mesmos jogadores na escalação da partida de domingo, contra a Inter de Limeira, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo Paulistão.

Segundo a imprensa paulista, o técnico Tiago Nunes deve deixar vários titulares no banco para a partida de volta, quarta-feira, também em casa. Com isso, nomes como Vágner Love, Gustavo, Bruno Méndez e Araos podem pintar na equipe que começará o jogo.

Do lado de lá, no entanto, o rival vem empolgado: vice-líder do Grupo B, com 6 pontos, a Inter de Limeira vem de vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, na última rodada. Para o volante Bernardo, a partida é uma final: “Temos pela frente uma das equipes mais fortes da competição. É mais uma vez tratar como final, trabalhar bem durante a semana e buscar um ótimo resultado”, disse ele.

É o segundo confronto contra um grande do Estado: duas rodadas atrás, o time perdeu do Santos por 2 a 0.

Preparação alvinegra

Os treinos do Corinthians foram iniciados nessa semana, com foco nos jogadores reservas e nos que não atuaram por mais do que 45 minutos na disputa contra o time paraguaio.

Segundo a assessoria de imprensa, Nunes ainda voltou a ver o futebol ao vivo da partida contra o Guaraní, antes de dirigir o treinamento: ele colocou os jogadores em campo reduzido com 3 times de 4 e com acompanhamento de um “coringa” – desempenhado por Araos.

Além dos já citados, Richard, Madson e Mateus Vital são outros nomes com potencial para jogarem no domingo. Os únicos jogadores que ganharam um dia de descanso foram os que estiveram no Paraguai e dormiram no próprio CT, mas retomarão o treinamento na sexta-feira.

O Corinthians enfrentará o Inter de Limeira às 16h e, em seguida, inicia a preparação para o reencontro com o Guaraní-PAR, na quarta-feira. Neste, o time precisa conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir sua classificação na Copa Libertadores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos