Bolsonaro dá ‘banana’ para jornalistas e reclama da imprensa

O presidente Jair Bolsonaro faz o gesto de 'dar uma banana' para jornalistas no Palácio do Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro faz o gesto de ‘dar uma banana’ para jornalistas no Palácio do Alvorada Reprodução/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa. Neste sábado, 8, antes seguir para um evento evangélico no estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele conversou com jornalistas na porta do Palácio do Alvorada. Em um determinado momento, ele cruzou os braços, fazendo o sinal de uma “banana” aos repórteres que o aguardavam do lado de fora. Em seguida, avisou que não daria entrevista. No local, também havia apoiadores do presidente.

A principal queixa de Bolsonaro envolveu a repercussão negativa de declaração feita por ele sobre portadores do vírus da Aids. Na quarta-feira 5, ao defender o programa de prevenção à gravidez na adolescência, da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, o presidente afirmou que uma pessoa com HIV representa “uma despesa para todos no Brasil”.

“Eu falei de uma menina que deu à luz pela terceira vez aos 16 anos de idade sendo aidética. Foi isso que eu falei. O que faltou? Faltou uma mãe, uma avó, para não começar a fazer sexo tão cedo. Qualquer pessoa com HIV, além do problema de saúde dela gravíssimo, que nós temos pena, é custoso para todo mundo. Vocês focaram no que o aidético é oneroso para todo o Brasil. Estou levando porrada de tudo quanto é grupo de pessoas que têm esse problema lamentavelmente”, afirmou o presidente. O uso da expressão “aidético” para se referir a quem tem a doença também é criticado por especialistas por ter uma carga pejorativa.

De acordo com Bolsonaro, este não é o papel da imprensa. “Vocês não podem continuar agindo assim, destruindo reputações. Vê se vai ter alguma retificação no jornal de vocês amanhã? Não vai ter porque o editor não vai deixar ir para frente. Eu quero conversar com vocês. Ser amigos de vocês. Mas não dá”, disse. “Eu vou dar uma banana pra vocês”.

Fonte: Veja

Veja Mais

4 Comentários

  • luciano says:

    muito triste em ver um País escravocrata, indo no mesmo sentido da burguesia! país esse que; é notório o despreparo do atual presidente e dos antepassados “IGNORÂNCIA, SOBERBA, EXTINTO SANGUINÁRIO BROTA DOS OLHOS DELE” na vida tudo se pede um PREPARO, até mesmo para limpar uma PRIVADA exige preparo para manusear produtos químicos… muitos profissionais desempregados e etc… enquanto não se exigir preparo para representar uma determinada coletividade NÃO chegaremos a lugar nenhum, só um lugar é certo afirmar, o CARTEL político e social que assola nosso país.

  • Maria Gorette says:

    É lamentável um representante do nosso país se comportar como um moleque.

  • Jamesson says:

    Eu votarei em 2022 de novo nele, seus perseguidores

  • Sandra says:

    Muito bem meu presente,os hipócritas só observa o que Bolsonaro fala e estes despreparados da imprensa que não explica direito e distorce tudo, é Bolsonaro e ponto final .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *