Quadrilha de roubo de artigos automotivos é alvo de operação em Maceió e interior

Ascom SSP

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (14) cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo – na região metropolitana da capital alagoana – contra uma quadrilha especializada em furtos de objetos de dentro de veículo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os mandados foram cumpridos após diversos levantamentos realizados com a participação de militares pertencentes ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além de agentes da Asfixia e da delegacia da cidade de Arco Verde, no interior de Pernambuco.

As investigações ocorriam desde meados de agosto do ano passado e apuraram que este grupo criminoso era especializado em furtar objetos de dentro de veículos, utilizando um aparelho que inibia o sinal de alarme acionado pelo proprietário do automóvel, impedindo assim, que houvesse a trava de segurança. Os indivíduos cometiam estes crimes em postos de combustíveis no interior de Alagoas e de Pernambuco, mas residiam em Maceió e Rio Largo.

Os mandados foram representados pela delegacia de Arco Verde e foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Arco Verde. Foram cumpridos mandados nos bairros da Pitanguinha, Barro Duro, Benedito Bentes e no conjunto Parque dos Palmares, em Rio Largo.

Nas residências abordadas, as equipes apreenderam uma televisão Samsung 4K de 50 polegadas, R$ 3.600 em espécie, uma caixa JBL, além de malas e mochilas.

Todo o material será encaminhado para a Delegacia de Arco Verde, em Pernambuco, para serem lavrados os devidos procedimentos. Os trabalhos terão continuidade e haverá desdobramentos nos próximos dias.

A população que tiver informações sobre o grupo investigado, pode colaborar com a Segurança Pública por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos