Ótima opção para as crianças, “Os Três Porquinhos chega a Maceió”

Renan Andrade / Assessoria

Essa adaptação do clássico infantil “Os Três Porquinhos”, leia-se Irmãos Grimm, comemora 20 anos em cartaz. O musical já circulou por várias cidades do Nordeste, Maceió, Aracaju, Recife, João Pessoa, Natal, Caruaru, Campina Grande, Arapiraca, Penedo, entre outras. Nesta trajetória, mais de 10.000 pessoas já assistiram a essa montagem, que tem como característica a sua interatividade, onde o público participa intensamente durante toda a apresentação.

Renan Andrade / Assessoria

O espetáculo traz um novo direcionamento à história. A peça conta as aventuras dos porquinhos numa floresta encantada, onde os sonhos se confundem com a realidade e nesse ambiente, eles precisam se unir contra as constantes ameaças do malvado lobo mau. Mas para se livrar das garras do vilão peludo e dentes afiados, os porquinhos precisam urgentemente construir suas casas. Cada porquinho trabalha a sua maneira. A partir daí, surgem casas de palha, madeira e tijolos. A intenção dessa montagem foi realçar sentimentos nobres, como a coragem, a alegria e a solidariedade, a fim de levar crianças e pais a repensar situações que a vida comum termina por impedi-los de vivenciar.

Este espetáculo é uma adaptação que aborda, entre outros temas, o cuidado com a alimentação saudável, o bullying, a consciência e o respeito a natureza. Outra preocupação nesta montagem foi utilizar na cenografia, material reciclado para despertar na criança a responsabilidade com a preservação do meio ambiente, mostrando que pequenas atitudes formam o cidadão do futuro.

Renan Andrade / Assessoria

A Peça Os Três Porquinhos será protagonizada pelos atores Naeliton Santos (Lobo e Prático), Saulo Porfírio (Cícero) e Michellangelo Marciel (Heitor) e é uma montagem carregada de humor, leveza, graciosidade e considerável poesia. Propõe-se a divertir as crianças, fazendo-as participar da luta pelo direito á Cidadania. Ela nos obriga a refletir sobre a importância do trabalho, a necessidade de ajudarmos uns aos outros e o valor da família. O nosso objetivo maior com este espetáculo é criar mais uma alternativa de entretenimento cultural, em que adultos e crianças vivenciem momentos de lazer através do exercício teatral.

O resultado que pode ser conferido é um teatro moderno, divertido, repleto de cor e aventura, que traduz a linguagem e a forma de pensar da criança.

Renan Andrade / Assessoria

SERVIÇO

Local: Teatro Gustavo Leite
Dia: 21/março
Hora: 16h
Informações: 82.99997.2900

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos