Idoso atolado até a boca em lamaçal é resgatado por moradores

Caso foi registrado neste domingo (16), em uma área de mata na Região Metropolitana de Curitiba.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o idoso até o Hospital Cajuru — Foto: Lourival Santos de Castro/Arquivo pessoal

Um idoso, de 76 anos, foi resgatado por moradores de um lamaçal em uma área de mata em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (16). Ele estava atolado até a altura da boca, segundo os homens que fizeram o resgate. Assista ao vídeo acima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o idoso até o Hospital Cajuru. A unidade não informou o estado de saúde do homem.

Segundo Fábio Teixeira, que ajudou no resgate, ele ouviu um barulho quando foi dar água para o cavalo. “Pensei que era um lagarto. Aqui tem direto. No fim, era um senhorzinho atolado no banhado”, conta.

Outros dois homens foram ajudá-lo no resgate, que foi realizado com cordas e galhos. “Ele [o idoso] só fazia gestos. Já estava mole, comendo lama”, afirma Lourival Santos de Castro, que também participou do resgate.

De acordo com o morador, ao sair do atoleiro eles lavaram o rosto do idoso, que começou a falar coisas sem sentido e erguer as mãos para o céu. “Agradeço esses meninos, ele falava pra nós”, diz.

Ele diz acreditar que o homem estava atolado há dias. Até a última atualização desta reportagem ainda não se sabia como o idoso foi parar no lamaçal.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos