Tartaruga marinha é resgatada com ferimento na cabeça na Praia de Jatiúca

Instituto Biota de Conservação

Uma tartaruga marinha, da família Cheloniidae (tartaruga-verde), foi resgatada, na manhã desta quarta-feira, 19, em um trecho da Praia de Jatiúca com um ferimento na cabeça.

Informações repassadas pelo Instituto Biota de Conservação dão conta que o trauma pode ter sido provocado por golpes de facão. O animal resgatado foi levado à sede do Biota para tratamento.

A tartaruga passará por exames e os biólogos irão aguardar o resultado para definir qual o melhor procedimento a ser adotado para a reconstrução do crânio.

Ontem, 18, a instituição encontrou no mesmo local seis filhotes de tartaruga mortos após se confundirem com a iluminação artificial. Conforme dados do Instituto Biota, as tartarugas seguem para mar orientados pela luminosidade da espuma das ondas. No caso dos filhotes, eles se confundiram com as luzes e foram para o lado errado. Os voluntários passaram à noite recolhendo os animais em meio a vegetação da região.

No local, houve ainda o registro de uma desova e uma ave e dois golfinhos foram encontrados mortos. Não há, até o momento, indícios de que as mortes dos animais estão relacionadas ao petróleo encontrado em praias alagoanas no ano passado.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *