Mais de 4.800 policiais militares irão garantir a segurança dos foliões no Carnaval

Para garantir a tranquilidade da população que irá curtir o Carnaval em Alagoas, a Secretaria de Segurança Pública contará com um reforço de 7.612 agentes de segurança. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) também montará um esquema especial durante o período carnavalesco com a atuação de 500 policiais penais. Os detalhes de como será distribuído o policiamento foi apresentado durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20), na sede da SSP, no Centro de Maceió.

A Operação Carnaval terá início nesta sexta-feira (21), com o embarque das tropas para os municípios do interior do estado, e segue até a quarta-feira de cinzas (26).

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, explicou que o plano operacional foi traçado, de forma conjunta, visando garantir a segurança da população que irá aproveitar a folia de momo.

Polícia Militar

Tanto na capital quanto no interior do estado, militares serão empregados para reforçar a segurança, dando ênfase aos municípios onde ocorrerão festejos de carnavalescos.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) empregará um efetivo de 2.084 policiais em Maceió e na Região Metropolitana. O planejamento teve como base os Termos de Compromisso e Ajuste de Conduta firmado pelos municípios que realizarão shows, blocos carnavalescos e outros eventos.

Além de Maceió, estão previstos eventos em Rio Largo, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Pilar, Barra de Santo Antônio, Messias, Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

Em todas as cidades, haverá emprego do policiamento da unidade que atende o bairro ou cidade, além de policiamento a pé. Haverá, ainda, a atuação das unidades especializadas Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Interior

Já no interior, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) empregará um efetivo de mais de 2.750 policiais, que será distribuído de acordo com as demandas de eventos por município. Além de as equipes dos batalhões e das Companhias Independentes que cobrem as regiões, militares da Companhia de Operações Policiais do Sertão (Copes), do Batalhão Ambiental (BPA) e do Batalhão Rodoviário (BPRv) serão empregados no Carnaval.

O BPA também fará policiamento na praia do Gunga, no Litoral Sul, e o BPRv estará distribuído nas rodovias estaduais que cortam o estado, com postos fixos e volantes de policiamento.

Fonte: Ascom/SSP-AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *