Ano letivo 2020 da Ufal terá início no dia 16 de março

Confira as principais datas relacionadas ao período

Ascom Ufal

Com o final do semestre letivo de 2019.2 e a chegada de calouros à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para o período de 2020.1, o Calendário Acadêmico se torna um grande aliado para quem quer se planejar e não perder as principais datas da rotina universitária.
Publicado em dezembro de 2019, o documento é uma Resolução do Conselho Universitário (Consuni) que regerá o funcionamento das principais atividades acadêmicas e administrativas da Universidade em 2020.

O período 2019.2 será encerrado no dia 2 de março, quando começam as férias escolares, que se estenderão até o dia 15 do mesmo mês. Para estudantes veteranos, as matrículas do fluxo padrão acontecerão, online pelo SIE WEB, entre os dias 9 e 11 de março. Já as do fluxo individual, vão de 12 a 15 de março.

O semestre letivo de 2020.1 nos três campi – Maceió, Arapiraca e Sertão – terá início em 16 de março, com a recepção aos novos estudantes e o acolhimento institucional. Na mesma data, começa o período de ajuste da oferta acadêmica, que será realizado nas coordenações dos cursos, até o dia 20.

Entre 23 e 25 de março será aberto o período de matrícula nas vagas remanescentes. E nos dias 26 e 27, estudantes de outras Instituições de Ensino Superior poderão se inscrever para cursar disciplinas isoladas na Ufal. Já alunos que optarem pelo trancamento de matrícula terão até o dia 20 de abril para realizar a solicitação na coordenação de seus respectivos cursos.

A finalização do período 2020.1 está prevista para o dia 23 de julho. As férias escolares do período irão até o dia 4 de agosto. No dia 5, iniciam as atividades acadêmicas de 2020.2, com a recepção dos alunos ingressantes no segundo semestre.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *