Alagoas tem seis pontos impróprios para banho

Alagoas24horas/ArquivoChuvas provocou vários pontos de alagamento na orla

Chuvas provocou vários pontos de alagamento na orla

Neste fim de semana, estão liberadas para banho 59 áreas de todo o litoral alagoano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 13, no boletim de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Ainda de acordo com o relatório do órgão ambiental, foram analisados 65 trechos, entre as Praias de Pontal do Peba e Maragogi. Destes, seis estão inadequados para banho e devem ser evitados pelos banhistas.

São eles: Rio Niquim, mais ou menos 300m da Foz; Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral; Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia; Praia de Paripueira/Av. Beira Mar, lado direito, ± 250 m da rua principal de acesso e Praia de Paripueira/Av. Beira Mar, lado esquerdo, ± 900 m da rua principal de acesso.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos. Além disso, que evitem a ingestão de água do mar, com redobrada atenção para com as crianças, que são mais sensíveis e menos imune do que os adultos.

Confira os trechos próprios e impróprios no litoral alagoano: 

IMA
IMA
IMA

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos