Saúde investiga primeira morte por coronavírus em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) investiga se a morte de um idoso, de 63 anos, em um hospital particular de Maceió, na última segunda-feira, 23, ocorreu em decorrência do Covid-19. Caso seja confirmado,  esta será a primeira vítima fatal do coronavírus em Alagoas.

Em contato com a assessoria de comunicação da Sesau, o Alagoas 24 Horas foi informado que no laudo médico do paciente consta que ele morreu em decorrência do Covid-19, no entanto, ainda não há como confirmar o caso, já que Estado aguarda o resultado do exame, que pode ser divulgado em um prazo de 48 horas.

A imprensa também recebeu informações de que o idoso, que reside na Ponta Verde, teve contato com turistas em uma pousada do estado de Alagoas. O homem teria histórico de revascularização do coração.

Até o momento, a Sesau confirmou oito casos de coronavírus em Alagoas. Destes, seis relataram deslocamento para o exterior, um mencionou contato próximo com um caso confirmado no estado de São Paulo e o último não foi possível estabelecer a fonte de infecção. Há 120 casos em investigação. A maioria deles – 95 -, está localizado em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 02; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; Monteirópolis, 01; Coruripe, 01; Porto Real do Colégio, 01, Maragogi, 01; e Marechal Deodoro, 01.

Leia também: Oitavo alagoano infectado com coronavírus pode ser primeiro contaminado comunitário

Sobe para sete o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoas

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos