Consultas, exames e cirurgias sem urgência devem ser adiados

Com o objetivo de diminuir aglomerações e os riscos de contaminação dos usuários pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou, nessa terça-feira (24), a portaria 035 no Diário Oficial do Município (DOM) que disciplina o adiamento de consultas, exames e cirurgias eletivas e a redução no horário de atendimento ao público.

A intenção é ainda organizar a rede de atenção à saúde para disponibilidade de leitos de UTI que atenda demanda de cuidados intensivos para casos graves do novo coronavírus, que possam surgir, garantido isolamento adequado.

A recomendação do documento é que as cirurgias eletivas (sem urgência) sejam adiadas, se possível, ou realizadas na menor quantidade possível, levando em consideração a criticidade de cada caso. No caso do atendimento ambulatorial eletivo, a recomendação é que seja diminuído, garantindo o atendimento aos casos críticos como definir a Regulação da SMS.

A portaria determina ainda que deverá ser assegurada a presença diária de servidores, para garantir o atendimento ao público, em número mínimo e suficiente,
para a continuidade da prestação dos serviços públicos essenciais.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *